Prefeito de São Paulo garante ao presidente do TCE/SE a reedição de obras sergipanas raras



08/09/17 03h37   Cultura Imprimir
 
 
O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa de Melo, obteve do prefeito de São Paulo, João Doria Junior, na manhã desta segunda-feira, 4, a confirmação de que fará a publicação fac-símile de três obras sergipanas que estão sob a guarda da Biblioteca Mário de Andrade, na Seção de Obras Raras e Especiais: “Álbum de Sergipe – 1820-1920”, 333 páginas, de 1920; “Álbum photographico de Aracaju”, 47 páginas, de 1931; e “Província de Sergipe”, 14 páginas, do século 19.

“Expliquei ao prefeito João Doria o interesse do Estado, através do Tribunal de Contas do Estado e outras instituições envolvidas, ter a guarda de cópias idênticas desse acervo iconográfico, algo inédito e fundamental para a preservação da memória cultural do povo sergipano. Ele foi sensível ao nosso apelo e garantiu que fará a impressão das obras e dará esse presente Sergipe”, disse Clóvis Barbosa.


“Sugerimos que em pelo menos uma das obras conste uma apresentação escrita pelo próprio prefeito. O mesmo quero sugerir ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, e eu também farei uma apresentação”, informou o presidente do Tribunal de Contas. Estando na capital paulista, ele foi à Biblioteca Mário de Andrade conhecer as obras raras citadas.
Clóvis Barbosa estava acompanhado dos assessores Fábio Oliveira e Pascoal Maynard, que é o responsável pela confirmação da existência das obras sob a guarda do município de São Paulo.
 
 


Fonte: Ascom TCE/SE