MargiEducation é 1ª lugar de Sergipe em soluções inovadoras.



29/11/18 04h21   Educação Imprimir

 

MargiEducation é 1ª lugar de Sergipe em soluções inovadoras.

 

De 23 a 24 de novembro de 2018 aconteceu no estado da Bahia, na escola do SESI a etapa regional da FLL (First Lego League). A competição envolve desafios de robótica, projeto de pesquisa e desenvolvimento de trabalho em equipe.

Participaram mais  de 40 equipes da etapa regional. Equipes de Alagoas, Sergipe, Espirito Santos, Bahia e até do Rio de Janeiro. Um show de interação e trabalho em equipe de vários jovens com idade de 10 à 16 anos.

A escola do futuro MargiEducation conquistou o primeiro lugar das equipes de Sergipe na categoria Soluções Inovadora.  Os margianos (nome da equipe) desenvolveram uma solução para resolver problemas psicológicos de astronautas (tema do desafio desse ano) .  No geral, na categoria ficou em segundo lugar.

A proposta dos margianos foi criar momentos únicos para os astronautos no espaço: como assistir vídeos em 360º via oculus de realidade virtual. Possibilidade de as aeronaves terem ambientes mais agradáveis, ao invés de destacar só as cores brancas e o uso de técnicas de Mindfulness para ser usado nos momentos que nossos heróis do espaço estejam totalmente conectados com a terra, mesmo distantes.

A equipe margianos é composta pelos líderes: Robert Moraes, Roberta, Heverton Ribeiro, Rodrigo Guimarães, Arthur Mazê, João Henrique e Ana Beatriz. Os alunos fazem parte do Curso de Líderes Colaborativos da margiEducation e também da equipe de Robótica oficial de 2018 (margianos).

Os técnicos Sueni Santana (também CFO da MargiEducation) e Jeffherson Matheus foram responsável pelo treinamento diário da equipe, que no último mês passaram a pesquisar e treinar todos os dias da semana (segunda à domingo).

Após o encerramento da competição a “galerinha”, já dizia que estava com saudade e quando iriam se reunir novamente.

Para a técnica Sueni Santana: “agora é momento de comemorar, pois o que fizemos foi merecido. Esses jovens merecem, pois apesar da idade demonstraram bastante bravura. Todos nós crescemos muito mais”

A coordenação do projeto da equipe margianos foi do experiente em competição Reginaldo Santana, que apenas nesse ano já foi responsável pela conquista de três medalhas de nível nacional com jovens.

A equipe também conta com a senhora Raquel Vieira, onde teve o papel importante de garantir uma boa comunicação com os pais e gestão do alunos.

 

Margi Education



A Margi Education é uma escola focada no desenvolvimento comportamental (liderança) de crianças e jovens de 8 a 16 anos. Por meio de tecnologia de ponta a escola desenvolve uma melhor inteligência emocional dos alunos.

De forma específica, é trabalhado aspectos como colaboração, criação e comunicação, as habilidades do futuro (Microsoft).

A empresa conta ainda com parceria oficial com a Microsoft, onde seus líderes (alunos) também recebem certificados da Microsoft nas ferramentas do pacote officce de acordo com o módulo.

Entre no site oficial da empresa e tenha mais informações margieducation.com.

margieducation.com.