SMTT realiza serviços de sinalização nas vias urbanas de Estância



16/01/19 04h47   Estância e região Imprimir

Proporcionar aos pedestres e condutores de veículos condições mais seguras de tráfego, bem como ampliar a visibilidade da sinalização, a exemplo de paradas obrigatórias e faixas de pedestres, tendo em vista melhorar a segurança e a fluidez nas vias públicas da cidade. Estes são os objetivos da ação realizada pelo Departamento de Engenharia da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ao executar serviços de sinalização horizontal e vertical nas vias urbanas de Estância.

O serviço de pintura dos redutores de velocidade e travessias de pedestres, assim como de colocação de placas seguem um cronograma do Departamento Engenharia, sendo que já foram contemplados os bairros Cidade Nova, Bonfim e Arrupiada; e na avenida principal que corta a cidade, onde tem 45 faixa de pedestres, todas elas serão revitalizadas, assim como nas vias do bairro Botequim onde iniciaram os serviços nesta quarta-feira, 16.

De acordo com o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, esses serviços seguirão um cronograma no qual serão priorizadas as vias de maior fluxo de circulação de veículos e pedestres. "Sinalizar as vias públicas é uma obrigação dos órgãos de trânsito e estamos cumprindo as orientações do gestor municipal, haja vista a necessidade de garantir a parada, circulação e os estacionamentos nas diversas vias, associados à garantia da fluidez do trânsito e segurança dos motoristas e pedestres, atendendo, é claro, aos critérios lógicos e técnicos da engenharia e da legislação de trânsito", explicou.

Secom