Cultivo de hortas nas escolas da rede estadual é sugerido por Robson Viana



25/01/19 11h57   Educação Imprimir
Foto: Chico Leite

A Assembleia Legislativa de Sergipe, aprovou por unanimidade o Projeto do Cultivo de Hortas nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa é do deputado estadual Robson Viana (PSD) visando a Implementação do Estudo e da Análise do Solo das Escolas da Rede Estadual para o cultivo de hortas.

No texto de justificativa da proposta parlamentar, Robson explica que algumas escolas estão apresentando um alto nível de sal no solo devido a localização em que se encontram as escolas, além de outras condições adversas.

A medida foi encaminhada ao Governo do Estado, para que, através da Secretaria de Educação e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) possam realizar o projeto criando canteiros nas escolas que possuam área disponível, utilizando material reciclável, tipo garrafas pet, para o plantio das hortaliças. Vale ressaltar que essas hortas devem ser cultivadas por alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar devendo ser aproveitadas para atividades de ensino do conteúdo curricular.

Luciana Botto