Secretaria de Meio Ambiente de Estância apresenta projeto de coleta seletiva a moradores do Condomínio Júlio César Leite



04/02/19 05h56   Educação Imprimir

 

Com um total de 128 famílias, o que equivale a cerca de 400 pessoas, o condomínio Júlio César Leite torna-se o maior conjunto de propriedades ou de imóveis de vários domínios particulares no município , sendo assim, um potencial parceiro para encabeçar o projeto de coleta seletiva que está em fase de maturação. Com o objetivo de apresentar a proposta aos moradores e reforçar o “time do bem”, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou na noite da última quarta-feira,30, uma reunião com os condôminos e oficializou a parceria entre o poder público municipal e os residentes na localidade, firmando com isso um pacto para que juntos, possam colaborar com o meio ambiente e gerar emprego e renda aos trabalhadores que irão tocar a cooperativa de reciclagem.

O Síndico do Condomínio Júlio César Leite, Tiago Froes, afirmou que recebeu o convite para participar do projeto com bons olhos e destacou o lado social que esta medida tem. “

Quando Denner me apresentou este projeto eu recebi com bons olhos e agradeço muito a ele por escolher o nosso condomínio, o nosso bairro para ser um dos primeiros a participar desta iniciativa. Hoje vamos fazer uma assembleia geral com os moradores e ele terá a oportunidade de apresentar aos condôminos como será o funcionamento e com fé em Deus vai dar tudo certo para melhorar a nossa cidade e tirar aquelas pessoas lá do lixão “, disse.

A condômina Thaisy Barreto destacou que o projeto é muito importante para diminuir os impactos negativos que os lixões causam e proporcionar mais dignidade aos trabalhadores do local.

O Secretário de Meio Ambiente de Estância, Joubert Denner, explicou como se deu o encontro e se mostrou bastante entusiasmado com a aceitação. “ Tivemos aqui visitando o condomínio juntamente com a equipe diretiva e o síndico e então marcamos essa agenda para que a equipe da secretaria pudesse fazer uma explanação para os moradores , daí aproveitamos que hoje é dia de assembleia e viemos aqui para passar para eles todo o processo da coleta seletiva, no qual o condomínio é parceiro e está inserido nesse projeto que em breve será iniciado de verdade. Estamos em fase final de aquisição do caminhão coletor, no entanto, já estamos começando a parte ambiental do projeto, o galpão está pronto e toda a parte de educação ambiental junto aos parceiros, junto as comunidades começamos a partir de agora, efetivamente”, afirmou.

Através da Coleta Seletiva de Estância o munícipe poderá dar destino correto para jornais, revistas, embalagens, cadernos, papelões; recipientes de produtos de higiene e limpeza, frascos, sacos plásticos, brinquedos, garrafa plástica, latas de suco ou refrigerante; potes, copos, garrafas e cacos de vidro; dentre tantos outros materiais recicláveis. Ao colaborar com esta campanha, você ajuda na preservação dos recursos naturais, aumenta a vida útil dos aterros sanitários , colabora com a redução do consumo e movimenta o mercado da reciclagem, gerando emprego e renda para as organizações de catadores.

Fonte: SECOM