Valdevan Noventa tratará do problema dos matadouros com ministra da Agricultura



15/02/19 04h34   Política Imprimir

Valdevan Noventa tratará do problema dos matadouros com ministra da Agricultura

O deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) manifestou na manhã desta quinta-feira, 14, apoio aos marchantes sergipanos por conta do fechamento de diversos matadouros. O parlamentar afirmou que está acompanhando há muito tempo esse problema enfrentado por esses trabalhadores. “Essa é uma grande injustiça que está ocorrendo com esses cidadãos, que trabalham dia e noite para manter suas famílias. Reafirmo que eles podem contar comigo para auxiliá-los no que for preciso. Meu mandato está à disposição”, comunicou Valdevan.

As palavras do parlamentar têm relação com as manifestações dos marchantes nesta quarta em Itabaiana, Ribeirópolis e Carira. A manifestação com maior concentração de trabalhadores ocorreu no quilômetro 40 da BR-235, no povoado Rio das Pedras. Eles protestam por conta do fechamento de quase 100% dos matadouros em Sergipe. O matadouro de Itabaiana, um dos mais importantes do Estado, não está funcionando desde novembro de 2018.

“Vamos viabilizar audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para encontrarmos uma solução imediata. Vamos convocar os prefeitos e representantes da categoria para integrar essa audiência que deve ocorrer na próxima semana”,disse Valdevan.

Para o deputado, essa questão deve ser discutida o quanto antes. “Matadouros como o de Itabaiana e Lagarto, por exemplo, abastecem parte das feiras livres dos municípios de Sergipe. Representantes dessas duas cidades devem participar da audiência. Vamos acompanhar muito de perto essa situação”, disse.

valdevannoventa.com.br/