Vereadores de Umbaúba participam de Workshop Internacional sobre Citricultura



19/03/19 04h53   Diversos Imprimir
Na última quinta-feira,14, os vereadores de Umbaúba participaram do I Workshop Internacional de Citricultura Sergipe/Bahia, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura (secretaria municipal de Agricultura) e a empresa de insumos agrícolas "Solo Sagrado". O evento aconteceu no Auditório do Centro de Educação Profissional Ulysses Guimarães.
 
Os temas abordados durante a programação foram: Controle da mosca negra, situação atual e perspectivas da Citricultura Paulista e da Flórida – USA, manejo nutricional e altas produções, conceitos modernos da Nutrição Foliar. Participaram representantes de 14 municípios sergipanos e dois baianos. A palestra foi conduzida por especialistas dos Estados Unidos, que apresentaram exemplos de como funciona a citricultura em São Paulo e na América do Norte, abordando a sua produtividade.
 
Os palestrantes destacaram que há a possibilidade do aumento de produção da citricultura em Sergipe, uma vez que a manifestação de praga é menor. Presente no workshop, o presidente do poder Legislativo, Fernando Augusto Prado (Gutto Prado), ressaltou a relevância do assunto.
 
“Um evento como este destaca a importância de um controle eficiente e o aumento da produtividade que os citricultores devem ter para proteção e o cultivo, visando cuidados e um bom rendimento”, destacou Gutto Prado. 
 
Além do prefeito Humberto Maravilha e da vice-prefeita professora Guadalupe, estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura, André Luiz, e o secretário municipal de Agricultura, Edgar Cerqueira. Também participaram do Workshop, os vereadores Robson Fortunado, Hebber Ricardo, José Silveira (Silveira da Matinha) e Professora Luziene Fortunato. Além dos representantes da EMDAGRO, Valter Ramos; do Banco do Nordeste, Djalma Cardoso L. Neto; do SEBRAE, José Ramalho Chagas Neto; o diretor-presidente da Agroconsulte, Ricláudio José Carvalho Trindade; o diretor-presidente da Empresa Solo Sagrado, Orlandino de Abreu Júnior.

TDANTAS comunicação