Prefeitura de Estância: SMTT inicia mobilização da sociedade civil para Maio Amarelo



04/04/19 05h23   Estância e região Imprimir

Na manhã desta quarta, 3, a SMTT de Estância realizou uma reunião com vários segmentos da sociedade estanciana, com o objetivo de elaborar a programação do Movimento Maio Amarelo 2019. Trata-se de um movimento internacional que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os altos índices de acidentes e mortes ocasionados no trânsito.

“Infelizmente não há um só dia em que não tenhamos notícias sobre a problemática do trânsito, aqui ou em qualquer parte do planeta. Está mais do que na hora da sociedade acordar para esse drama. A nossa parte, através da prefeitura e da sociedade civil, estamos fazendo”, destaca o prefeito Gilson Andrade.

O objetivo é levar à sociedade e a cada indivíduo a conscientização sobre o comportamento irregular e destrutivo que persiste nas vias em todo o mundo. Cada ano é escolhido um tema para definir o movimento. E para 2019 o tema é: "No Trânsito, o Sentido é a Vida".

Diante dessa relevância, mais uma vez a SMTT fez um convite a toda sociedade estanciana para que se faça a diferença, valorizando a vida através de um espírito de paz e humanização no trânsito. Participaram da reunião clubes de serviços, instituições de ensino, Tiro de Guerra, CDL, secretarias do município e outras entidades civis estancianas.

Durante o mês de abril, a SMTT, juntamente com os parceiros, discutirá as ações que farão parte da programação do movimento. “É preciso a participação de todos para que prevaleça uma cultura de paz e harmonia no trânsito em Estância. Junte-se a nós nessa iniciativa de amor e cuidado com o próximo”, reforça o coronel Enilson Aragão, superintendente da SMTT/Estância.

estancia.se.gov.br