Vereadores de Umbaúba aprovam projeto de Lei que inclui Santo Antônio no calendário cultura do município



22/04/19 05h26   Estância e região Imprimir
 
 
Os vereadores de Umbaúba aprovaram o Projeto de Lei nº 22, de autoria do presidente da Casa Legislativa, Fernando Augusto Prado (Gutto Prado), que inclui Santo Antônio no calendário cultural, e torna a data 13 de junho feriado municipal.
 
Através do PL, Umbaúba será o primeiro município a abrir os festejos juninos, e em seguida, as demais regiões. Durante a sessão, Gutto Prado destacou que, uma vez sancionada em lei, o município terá motivo para buscar apoio do Ministério da Cultura nas festividades juninas, e assim garantir mais recursos para realização do evento. 
 
“Devemos sempre incrementar a cultura do nosso município, e o dia 13 de junho será uma data que irá, não somente marcar o calendário municipal, como também ressaltar a importância de um Co-Padroeiro para a nossa cidade”, salientou Gutto Prado. 
 
 
Segundo o presidente da Câmara, é preciso ter um motivo para captação de recursos federais, para que sejam investidos na área cultural, e Umbaúba não tem capacidade de arcar 100 % com as festas tradicionais, o que torna o projeto ainda mais importante.

Por TDantas comunicação