Seminário de Citricultura é destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Umbaúba



08/05/19 06h12   Estância e região Imprimir
Na sessão do último dia 07, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Umbaúba, Edgar Cerqueira, esteve na Câmara Municipal de Vereadores do município para falar sobre o III Seminário de Citricultura, que acontecerá em 21 de maio, no Auditório do Centro de Educação Profissional Ulisses Guimarães.
 
 
A programação será dividida entre ciclo de palestras sobre a real situação da laranja no Estado de Sergipe, incluindo o programa de melhoramento genético de cítrico, aspectos e importância da defesa vegetal da citricultura. Após a palestra, os produtores irão assistir a uma mesa redonda que contará com o debate de todos os palestrantes. 
 
 
Em discurso,  Edgar Cerqueira destacou que a administração municipal tem buscado alternativas que ampliem o conhecimento dos citricultores da região, através de trabalhos que realçam a produção da fruta.
 
 
“Este seminário proporciona troca de informações entre secretários, profissionais da área e os próprios produtores. É um momento de interagir e tirar dúvidas”, finalizou o secretário.
 
 
 
A estimativa é de que 14 municípios participem deste evento, cada um contendo 10 produtores.  Os presentes receberão um certificado com nome constatando experiência acerca de todos os assuntos discutidos sobre a citricultura local e nacional.

Por TDantas comunicação