FARSUL AGENDA VESTIBULAR

EM JULHO INICIA CURSO DE PEDAGOGIA A sede da Faculdade é no município de Umbaúba



27/05/19 12h10   Estância e região Imprimir

A Faculdade Regional do Centro Sul de Sergipe (FARSUL), a mais nova Instituição de Ensino Superior (IES) do Estado, está agendando vestibular para os interessados em cursar Pedagogia. A FARSUL, instalada na Rua Marizete Barreto, 26, centro, na cidade de Umbaúba iniciará as aulas no mês de julho e vai atender toda região do centro sul de Sergipe.

Além do curso superior em Pedagogia, a FARSUL irá oferecer cursos de Pós-Graduação semipresencial aos finais de semana. A Faculdade Regional do Centro Sul de Sergipe fez um convênio com outra IES para ofertar vagas em cursos de Especialização.


Para conseguir o parecer de homologação do MEC, publicado em janeiro de 2019, através da Portaria nº 184, a FARSUL foi avaliada e o pedido de credenciamento foi confirmado porque a Instituição contemplou as 10 dimensões determinadas SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).


Entre os pontos apontados na avaliação constam: O plano de Desenvolvimento Institucional, a política para o ensino, a pesquisa; a pós-graduação e a extensão; a responsabilidade social da instituição; a comunicação com a sociedade e a infraestrutura física.


A proposta para a oferta do curso superior de graduação de PEDAGOGIA, licenciatura, atendeu a todos os requisitos legais e normativos, e respondeu satisfatoriamente a diligência instaurada, obtendo assim, conceitos satisfatórios nas três Dimensões constantes do Instrumento de Autorização de Cursos de Graduação, apresentando um projeto educacional com um perfil “satisfatório” de qualidade.


REITORA DA FARSUL


A reitora da FARSUL, Angelita Santos, é doutora em Ciências em Gestão e Política Universitária do Mercosul, na Universidade Lomas de Zamora (Argentina) e Mestra em Ciências da Educação pela Universidad del Norte em Asunção.


- Estamos iniciando um processo de comunicação para firmar parcerias com as Prefeituras de Sergipe e no futuro bem próximo, celebrarmos convênio para beneficiar servidores públicos e a população em geral da Região Centro Sul que desperte interesse em estudar na FARSUL”, concluiu Angelita.