Prefeitura de Estância prepara toda uma estrutura para garantir segurança durante a Salva Junina



31/05/19 01h30   Estância e região Imprimir

Em todos os acessos ao evento haverá revista pessoal com emprego de detector de metais

 

Polícia Militar(PM/SE), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal de Estância (GME), além de segurança privada e Bombeiro Civil estarão atuando de forma integrada para garantir a segurança e o clima de tranquilidade ao público que vai curtir a Salva Junina de Estância, que acontece nesta sexta-feira, 31, a partir das 22h, no Forródromo Rogério Cardoso.

O planejamento estratégico previu o patrulhamento interno, o qual será executado pela PM/SE e GME, com o apoio da segurança privada. Em todos os acessos ao evento haverá revista pessoal com emprego de detector de metais. Para potencializar a segurança será implantado um sistema de vídeo monitoramento utilizando câmeras com tecnologia avançada. Estes equipamentos estarão instalados em toda a área interna do evento fazendo o recobrimento de todo o perímetro, proporcionando a visualização das imagens em tempo real.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e os bombeiros civis atuarão durante toda a festa, preparados para agirem caso de necessidade. A Secretaria de Estado da Justiça mais uma vez disponibilizará o veículo xadrez para custódia de possíveis infratores, e a Delegacia Regional de Estância funcionará sob regime de plantão de 24h com toda a equipe de profissionais.

"Em mais um evento realizado em nossa cidade, contamos com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Secretaria de Estado da Justiça, o que fortalece o plano de segurança elaborado pela Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Estância. Esperamos agora, que todos venham aproveitar mais uma grande festa promovida pela Prefeitura de Estância, contagiados por um sentimento de paz, alegria e tranquilidade, quem tem sido a marca desta gestão", expressou a secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles. 

Prefeitura Municipal de Estância