SEMMA promove palestra sobre recursos hídricos



04/06/19 01h46   Estância e região Imprimir

Integrando o projeto ‘Piauitinga, nossa fonte de vida’, desenvolvido na Escola Estadual Arabela Ribeiro, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), por intermédio do Departamento de Educação Ambiental, realizou na última sexta-feira, 31, uma palestra sobre recursos hídricos e sua importância. De acordo com a secretária adjunta da pasta, Verônica Fernandes, a participação da SEMMA nas atividades complementares de aprendizagem nas unidades de ensino vêm para somar e valorar as ações nas áreas de recursos hídricos, resíduos sólidos, preservação e combate ao descarte inadequado dos mais diversos resíduos.

Apresentada pela bióloga Márcia Regina, a palestra abordou os recursos hídricos, enfatizando a questão da preservação do rio Piauitinga, importante curso d´água natural que corta o município de Estância, e o principal responsável por abastecer o município. “A água existente no planeta é um recurso finito e precisa ser usada de forma racional para garantir o abastecimento humano e as demandas da população. As crianças são o futuro da nação, portanto, conscientizá-las quanto a preservação desse rio que é o tema do projeto desenvolvido na escola, é de suma importância”, disse.

A professora responsável pelo projeto, Andercia Silva, destacou que a participação da Secretaria do Meio Ambiente foi significativa, pois, apresentou um conteúdo rico com informações que enriqueceram o projeto desenvolvido na escola. “Falar sobre a preservação do meio ambiente e sustentabilidade com os alunos é algo que a escola não pode deixar de fazer. Por isso é necessário fazê-los perceber como suas atitudes podem impactar no futuro”, afirmou.

“Não podemos deixar de agradecer a parceria da Secretaria do Meio Ambiente ao contribuir com esse projeto, porque a informação faz as pessoas mudarem de atitude, e assim, temos uma aprendizagem mais aplicada e a formação de cidadãos conscientes”, destacou o diretor da unidade de ensino, Antônio Cardoso da Silva.

Secom