Programação da Semana do Meio inicia com plantio de mudas no Conjunto Habitacional Carmem do Prado Leite



05/06/19 11h17   Diversos Imprimir

Dando início às atividades que contemplam a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), em conjunto com a Secretaria de Urbanismo, e em parceria com o Lions Clube Cidade Jardim, realizou nesta terça-feira, 4, o plantio de diversas mudas das espécies pata de vaca, aroeira e fruta de bombo, no Conjunto Habitacional Carmem Prado Leite. A ação objetiva arborizar a comunidade proporcionando uma série de benefícios, dentre eles, diminuir a amplitude térmica, proteger o solo contra erosão e ampliar a biodiversidade.

"Esta ação vem fortalecer as ações  continuadas da SEMMA, que é proporcionar ao estancianos a reflexão da importância de valorar os espaços de forma consciente e ambiental, pois assim, poderemos ter mais qualidade de vida e aplicar a sustentabilidade de forma coesa", explicou a secretária adjunta da SEMMA, Verônica Fernandes.

O presidente da Associação Comunitária,  Marcone Rodrigues de Macedo, disse que toda a comunidade agradece por ter sido contemplada com o plantio de mudas, assim como o total apoio da gestão municipal em questões benéficas para os moradores da localidade. "Daqui a algum tempo teremos um bom resultado com crescimento dessas árvores, e aqui, estávamos precisando de área verde", disse.

"Realizamos esta ação a favor do meio ambiente e contamos com o apoio da comunidade. Na oportunidade também teve uma reunião na praça da localidade, onde a equipe da Secretaria do Meio Ambiente destacou a importância de implementar espaços que favoreçam a preservação do meio ambiente. Estamos satisfeitos em fazer parte dessa programação para o fortalecimento da implementação de áreas verdes nesse conjunto habitacional", salientou a presidente do Lions Clube Cidade Jardim, Marta Regina.

A ação de plantio de mudas nativas também foi realizada na indústria têxtil Sergitex, onde contou com a participação de alunos da Escola Municipal João Nascimento Filho.

https://www.estancia.se.gov.br