Homem é acusado de agressão e constrangimento ilegal contra esposa



22/07/19 11h19   Estância e região Imprimir
A vítima reside vizinho à Delegacia Regional de Estância. (Foto: Pixaba)

Uma mulher cuja identidade foi preservada pela Polícia Civil de Estância prestou queixa na delegacia local contra o companheiro por ameaça de agressão ocorrida na tarde do último domingo, 21, em Estância, município localizado a 68 km de Aracaju. O registro culminou na prisão de Reginaldo dos Santos, também pelo crime de constrangimento ilegal, já que a esposa alega ter sido obrigada a sair de casa.

Segundo a polícia, a vítima mora vizinho à delegacia plantonista e teria chegado ao local reclamando de ameaças. No momento da queixa, os policiais se colocaram a disposição da mulher para a prisão do acusado nos termos da Lei Maria da Penha, mas, inicialmente, ela se colocou contra a detenção e acabou saindo da delegacia. “Ela disse que não queria a prisão e nós respondemos que, a partir de então, não poderíamos fazer nada. Foi aí quando ela disse que ia para a casa de um familiar e, na saída, encontrou com o acusado na esquina da residência.”, explica um dos policiais.

Na sequência dos fatos, os policiais civis entraram em diligência e encontraram Reginaldo na feira do município. O acusado foi detido ainda em posse de uma chave de fenda, a qual os policiais identificaram como um potencial objeto para um posterior crime.

Reginaldo dos Santos permanece detido na Delegacia Regional de Estância, onde aguarda decisão judicial.

Infonet - por Daniel Rezende