SEMMA inicia semana alusiva ao Dia da Árvore com ciclo de palestras em escolas



18/09/19 05h22   Educação Imprimir

O deputado Fábio Henrique (PDT/SE) usou a tribuna para cobrar novamente o retorno das obras da BR 101 no Estado de Sergipe. A cobrança aconteceu na sessão especial da Semana Nacional do Trânsito, na tarde dessa terça (17). Para ele, não há condições de exigir do cidadão quando não existe atuação dos órgãos, porque as condições dadas são muito ruins.

“É preciso educar, às vezes é preciso punir, mas também é preciso dar as condições para que o cidadão possa transitar nas nossas rodovias. No estado de Sergipe, a rodovia BR 101, que é uma das mais importantes do Brasil, corta o nosso pequeno estado, e a obra iniciou a duplicação em 1994, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso. Há 25 anos que essa obra não é concluída”, disse o deputado.

Fábio Henrique enfatizou o trecho da morte, que fica entre Pedra Branca, em Laranjeiras, e a cidade de Propriá, na divisa com o estado de Alagoas. “Quantas famílias já morreram na BR 101 por falta de infraestrutura? Queria concluir dizendo, falta muitas vezes direção, falta compromisso, mas falta também vergonha dos que fazem o Brasil. Estou falando independente de governo. São centenas de pessoas morrendo na BR$ 101 porque a obra arrasta por mais de 25 anos”, finalizou o sergipano.

estancia.se.gov.br