Prefeitura de Estância celebra 42° aniversário do Cidade Nova com atendimento à população, inaugurações e eventos



21/11/19 09h35   Estância e região Imprimir

No próximo domingo, 24, o bairro Valter Cardoso Costa, o mais populoso de Estância, e que também é conhecido como Cidade Nova, completará 42 anos de fundação. Celebrando a data, desde o início desta semana que a Prefeitura Municipal está realizando ações no bairro, a exemplo de atendimento à população, inaugurações, evento esportivo, dentre outros.

“É muito importante celebrar o aniversário do bairro Cidade Nova, que teve origem em 1977, através da doação de terrenos pelo saudoso prefeito Valter Cardoso, e que de lá pra cá se desenvolveu bastante, tornando-se o mais populoso de Estância, contando hoje com aproximadamente 20 mil moradores. Como gestor municipal é gratificante vê-lo crescer em número de habitantes, e poder contribuir com serviços de infraestrutura levando mais cidadania para as pessoas que lá residem”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Dando início a programação, na terça-feira, 19, a Secretaria da Assistência Social (SMAS), entregou kits enxovais à 31 gestantes em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Quinta-feira, 21, será inaugurada a Cozinha Comunitária 'Pedro Francisco dos Santos', que vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, e que apresentam insegurança alimentar. Na sexta-feira, às 19h, acontece a Final da Copa Integração de Futsal, na Quadra Poliesportiva do Complexo Idalito de Oliveira. Já no sábado, 23, a Secretaria da Saúde (SMS) realiza a ‘Saúde em Ação’, no Centro de Referência Leonor Franco, onde serão disponibilizados para a população, serviços de promoção em saúde; e no domingo, 24, dia do aniversário do bairro Cidade Nova, às 6h, alvorada festiva e apresentação da centenária Lira Carlos Gomes pelas principais ruas do bairro. Às 8h, será inaugurada a pavimentação da 2ª Travessa D, na Baixada do bairro Cidade Nova; e às 9h, a Quadra Poliesportiva Valter Cardoso Costa. Encerrando as festividades, haverá a celebração de uma missa em ação de graças, às 19h, na Igreja São Francisco de Assis.

Fonte: SECOM