Maria Mendonça defende construção da Orla do Povoado Crasto



07/01/20 09h20   Estância e região Imprimir
Fotos: Carllos Costa e Jadílson Simões

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou uma indicação ao governo do Estado, solicitando que sejam adotadas as medidas necessárias para a construção da Orla do Povoado Crasto, situado no município de Santa Luzia do Itanhy.

A parlamentar lembra que o Povoado Crasto reúne importante patrimônio ambiental, com amplas áreas de manguezais e a principal reserva de Mata Atlântica nativa de Sergipe, o que compreende a Área de Preservação Ambiental (APA) do Litoral Sul e também comunidades vulneráveis como as vilas de pescadores e comunidades quilombolas.

Deputada Estadual Maria Mendonça

Maria Mendonça enfatiza em sua indicação ainda que estavam previstos diversos investimentos em infraestrutura para a região no âmbito do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), como a pavimentação da estrada que interliga a sede do município de Santa Luzia do Itanhy ao Povoado, a urbanização da orla fluvial, a ampliação do sistema de abastecimento de água e a implantação do saneamento.

“Desde 2018 que foi autorizada a abertura de um processo licitatório para a construção da Orça do Crasto, por meio do Prodetur, e com investimento estimado de R$ 2.757.648,03, e até hoje nenhum procedimento foi iniciado para a disponibilização e aplicação destes recursos federais. A Orla projetaria um novo cenário turístico e econômico na região, servindo para alavancar o setor, fortalecendo o povoado”, defendeu Maria Mendonça.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese