SSP apresenta campanha “O Hit é Respeito” contra a importunação sexual

A campanha traz informações de como as mulheres devem proceder e buscar atendimento em caso de assédio ou importunação sexual



20/02/20 04h37   Diversos Imprimir

A Secretária de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) apresentou, em entrevista coletiva, a campanha “O Hit é Respeito”. A ação, que acontece durante este Carnaval, tem como objetivo informar sobre as condutas que configuram assédio ou importunação sexual. Também orienta de como as mulheres podem acionar os serviços de atendimento da polícia. A campanha será veiculada nas redes sociais da SSP. 

Com foco no respeito, a campanha faz trocadilhos com músicas que disputam os hits do Carnaval 2020, alerta sobre crimes registrados no período, reforça o que diz a legislação sobre condutas indevidas e ainda disponibiliza informações sobre serviços do Departamento de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DAGV) no período. Para isso, enfatiza os crimes e contravenções penais mais comuns e detalha quais são as penalidades legais que podem ser adotadas em cada caso.

Na ocasião, a delegada Renata Aboim, da Delegacia de Atendimento à Mulher do DAGV, falou como a Polícia Civil atuará junto às vítimas de assédio ou importunação sexual durante as comemorações carnavalescas. “A campanha está sendo iniciada hoje e estamos aqui para falar que o plantão 24h do DAGV está funcionando desde o ano de 2018, então qualquer situação estamos à disposição para atender o caso e tomar todas as providências necessárias” disse a delegada Renata Aboim.

Aliadas a essas informações, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis também informou como as mulheres devem proceder para denunciar ou acionar imediatamente a polícia nessas situações. “O plantão contribuiu para a agilidade em medidas protetivas e de imediato o plantão judiciário já toma as devidas providências”, explicou a delegada. 

Em caso de denúncias, a vítima deve procurar uma delegacia mais próxima ou ligar para o número 190 da Polícia Militar em caso de emergências, o Disque-Denúncia da Polícia Civil, no 181, ou também no 180 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e que também pode ser usado em casos de denúncias.

DAGV

O Departamento de Atendimento a Grupo Vulneráveis (DAGV) funciona no plantão de 24h, na Rua Itabaiana, 258, bairro Centro, Aracaju/SE o telefone para contato é (79) 3205-9400.

 

 

Agência Sergipe