Luciano Pimentel parabeniza Governo de Sergipe por impulsionar o turismo



27/02/20 11h31   Turismo Imprimir

Conhecido por protagonizar debates sobre o setor turístico e buscar alternativas para promover a expansão da área em Sergipe, o deputado estadual Luciano Pimentel fez uso do pequeno expediente na manhã desta quinta-feira, 20, para parabenizar o Governo do Estado que, através da Secretaria de Turismo, tem articulado ações de valorização e desenvolvimento desse mercado.

"No mandato anterior, e também durante o ano passado, ocupei essa tribuna para falar sobre a precariedade das políticas de turismo em nosso Estado. Entretanto, com muita alegria, quero dizer a todos que o Governo Estadual tem mudado essa realidade e atuado diretamente para melhorar o turismo em Sergipe", afirmou, continuando. "Já fiz, nesta Casa, diversas manifestações em relação ao trabalho que está sendo realizado pelo governador Belivaldo Chagas e o secretário Sales Neto, mas gostaria de reforçar a relevância dessa atuação", enfatizou Luciano Pimentel.

O parlamentar fez questão de apresentar um vídeo, vinculado nacionalmente, que traz pacotes turísticos para capital sergipana. A peça publicitária foi produzida por meio de um termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e a CVC, a maior operadora de turismo do Brasil. Para Luciano Pimentel, o vídeo é um dos primeiros frutos dessa parceria.

"Ano passado, durante a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, o Governo de Sergipe assinou esse termo de cooperação que possibilitou a exposição desse vídeo em horário nobre, na Rede Globo de Brasília. Isso é uma pequena amostra da importância do trabalho que tem sido feito. Um trabalho que, certamente, se reverterá no crescimento do setor e, consequemente, na geração de emprego e renda para o sergipanos", disse  Luciano, comentando que cinco municípios sergipanos também marcaram presença na ABAV.

"Além do Governo de Sergipe, as prefeituras de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D'Ajuda, Tobias Barreto e São Cristóvão estiveram presentes na ABAV, que é um dos principais eventos de turismo. Essa participação mostra o comprometimento desses órgãos municipais com esse setor e comprova um novo olhar dos sergipanos para esse mercado", reforçou.

De acordo com o deputado, a expectativa é que mais ações de promoção do turismo comecem a surgir para alavancar o setor. "Precisamos, cada vez mais, vender o nosso destino, fazer com que as pessoas visitem Sergipe e conheçam os atrativos da nossa terra. Dessa forma, estaremos contribuindo para o desenvolvimento do Estado e trazendo inúmeros benefícios para população. Tenho certeza que esse vídeo é apenas o começo de um futuro promissor nesta área", concluiu Luciano Pimentel.

 

Assessoria Parlamentar 

 

Foto: Edu Almeida