Aracaju/SE - Paciente com suspeita de coronavírus está em isolamento domiciliar



28/02/20 09h14   Saúde Imprimir
Expectativa é de que os resultados dos exames saiam em até 72 horas (Foto: Freepik)

A mulher de 37 anos, que é considerada a primeira pessoa com suspeita de coronavírus em Sergipe, obteve alta na tarde desta quinta-feira, 27, e está em isolamento domiciliar.

A paciente procurou um hospital particular em Aracaju na manhã de hoje porque apresentava febre, tosse e dor de garganta. Ela chegou há oito dias da Itália, país em alerta para doença.

De acordo com informações do hospital, a mulher encontra-se clinicamente bem e foi submetida a exames para confirmação ou exclusão do Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o material colhido da paciente foi encaminhado para o Lacen, em Aracaju, e para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A expectativa, conforme informação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é de que o resultado saia em 72 horas.

A SMS esclareceu que os familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar. Eles serão monitorados por 14 dias. A SMS também está investigando e buscando as pessoas que estiveram no mesmo voo que a paciente.

Monitoramento

A SMS está monitorando  oito pessoas de três famílias diferentes que residiam na China e retornaram a Aracaju no início do mês de fevereiro. Elas não são tratadas como suspeitas de contrair o coronavírus, mas o acompanhamento existe com o intuito de descartar a hipótese de transmissão da doença em solo sergipano.

por Verlane Estácio

INFONET