Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou através de nota, nessa segunda-feira (25) que, através de Decreto que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26), estão mantidas as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), até o próximo dia 1º.

Na coletiva concedida, semana passada, o governador anunciou medidas voltadas para a fiscalização, inclusive com sanções em caso de descumprimento, no sentido que as ações sejam intensificadas para que efetivamente se cumpram as medidas de isolamento social e quarentena por parte da sociedade em geral.

O decreto publicado no Diário Oficial mantém suspensas diversas atividades econômicas no Estado, com exceção para as atividades consideradas essenciais, sem ainda antecipar qualquer previsão para um retorno, mesmo que de forma gradativa.

O governo ainda manteve a suspensão, agora até 30 de junho, de todas as atividades educacionais, tanto do ensino público quanto do privado, em escolas, universidades e faculdades.

Foto: Mário Souza