Em Sergipe, Estância representa 45% do PIB das exportações



01/06/20 02h46   Economia Imprimir

Por ser uma cidade cortada pela BR-101, reunindo todas as condições para implantação de indústrias, assim como a presença do gás natural que facilita a instalação de indústrias, e também por estar próxima dos portos de Sergipe, Bahia e Pernambuco, facilitando o escoamento dos produtos, o município de Estância representa 45% do Produto Interno Bruto (PIB) das exportações em Sergipe.

 

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinoffi enfatiza que com o intuito de unir a iniciativa pública e a privada, a gestão municipal não vem poupando esforços para a concretização de Parcerias Público-Privadas (PPP´s), como alternativas para a retomada do crescimento econômico diante dos momentos de crises financeiras enfrentados pelos mais diversificados setores.

 

"Onde funcionava o Centro de Zoonose serão instaladas três indústrias no ramo de reciclagem, com a fabricação de componentes plásticos para elétricos e eletrônicos, gerando cerca de 100 novos empregos, porém, devido os efeitos da Covid-19 muitos desses empresários estão na expectativa de crescimento econômico para 'startar' seus investimentos", explicou o secretário Blinoffi.

 

Fique por dentro do Polo Industrial de Estância

 

*Indústria têxtil Sergitex - do grupo paulista Rovach, um dos principais do ramo no país do segmento de malhas e jeans, atualmente emprega cerca de 450 colaboradores.

 

*Tropfruit Nordeste S.A - empresa cuja atividade é a industrialização de frutas e produção de sucos concentrados e integrais congelados. Representa 75% das exportações de Estância.

 

*Duas Rodas Industrial Ltda - líder nacional na fabricação de aromas para a indústria de alimentos e bebidas, e na produção de ingredientes e bases como emulsificantes para sorvetes, além de vitamina C transformando acerola verde em pó.

 

*Maratá Sucos do Nordeste - uma das maiores empresas exportadoras de sucos concentrados do Nordeste Brasileiro. É produtora de toda a linha de produtos em embalagens cartonadas da Tetra Pak. Nos próximos anos vai inaugurar a transferência de sua unidade de Tetra Park de Lagarto para Estância, com perspectiva de gerar mais de 150 empregos diretos.

 

*Famossul - empresa do Paraná, e uma das maiores fabricantes nacionais de portas de madeira.

 

*Crown Embalagens - fabricante de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás do Brasil. A Crown também produz tampas em alumínio para garrafas de bebidas.

 

*Água Mineral Entre Rios - empresa que envasa e comercializa água mineral em embalagens descartáveis, garrafões de 20 litros retornáveis, guaraná com açaí e giseng, sucos integrais, energéticos, além de refrigerantes no sabores Cola, Guaraná e Laranja.

 

*Indústria Têxtil Ipatinga - do segmento de fabricação de tecidos de malha.

 

*Jundu Nordeste e Mineração - indústria de mineração que produz e comercializa areia quartzosa industrial, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico, dolomita.

Secom/PME