Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Dentro das comemorações pelos 16 anos da TV Alese, o diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Marcos Aurélio Costa, destaca os avanços da TV Alese durante a gestão do presidente e deputado estadual Luciano Bispo (MDB). Para ele uma das principais conquistas foi o sinal aberto da televisão, uma conquista não apenas do Poder Legislativo, mas da sociedade sergipana como um todo.

Para Marcos Aurélio o momento é de muita felicidade pelo respeito que a TV Alese conquistou perante o público sergipano. “Eu fico muito feliz quando todos nós podemos constatar a TV Alese expandindo o seu sinal, ampliando a sua presença nos lares sergipanos. Quando chegamos em 2015 era uma TV fechada, praticamente, não tinha audiência, não tinha programação, não tinha nada!”.

Em seguida, Marcos disse que encarou o desafio e, com a autorização do presidente Luciano Bispo, foi construído um projeto técnico de expansão do sinal para que ele fosse aberto para o povo sergipano. “Fomos ao Senado Federal, quando o presidente Luciano Bispo pediu ao senador Renan Calheiros para comprar os equipamentos. Havia uma licitação nacional, feita pelo Senado, para compra e distribuição gratuita para as Assembleias”.

Marcos Aurélio pontuou que a Assembleia Legislativa de Sergipe optou por não esperar isso, temendo que o projeto não se concretizasse. “Nós mostramos a proposta a Luciano e ele, de pronto, acatou e autorizou a compra dos equipamentos. Hoje a TV Alese é para todos nós uma referência, com programação própria e isso muito me orgulha. Faz parte da reformulação que fizemos na Comunicação da Alese”.

Por fim, Marcos Aurélio agradeceu ao presidente Luciano Bispo pelo apoio dado e a todos os que fizeram parte da Alese, do corpo técnico e os que estão compondo a equipe da tv até hoje. “A minha gratidão é enorme a todos eles. Eu só tenho que agradecer a cada um deles. A TV Alese, em sinal aberto, é mais um dos produtos de comunicação que nós construímos, com o aval de Luciano Bispo. Fico muito feliz em vê-la crescer e se expandir”, completou.