“Seguirei lutando para que o Hospital do Câncer de Sergipe seja construído”, afirma Eduardo Amorim



19/07/20 04h43   Política Imprimir

O presidente do PSDB Sergipe, o médico Eduardo Amorim, concedeu entrevista, nesta sexta-feira (17), ao programa Linha Direta, apresentado por Jairo Alves e Rozendo Aragão na Rádio Cultura AM. Ele falou sobre sua atuação parlamentar em benefício das mais diversas áreas, em especial a Cultura e a Saúde. O presidente do PSDB também reafirmou a possibilidade de composição com o Cidadania.

Eduardo lembrou as emendas destinadas enquanto parlamentar federal, principalmente para as filarmônicas de diversos municípios sergipanos. “Muito bom ser um instrumento para ajudar a Cultura do nosso Estado e poder dar um norte à vida de muitos jovens. Ainda recebo pedidos de orientação dos maestros em relação à solicitação de recursos. Agradeço aos sergipanos por ter me dado dois mandatos para poder contribuir com a Cultura, o esporte, a saúde, o saneamento básico entre outras áreas”, destacou.

O Hospital do Câncer de Sergipe também foi pautado na entrevista por uma ouvinte, que questionou o porquê da obra ainda não ter saído do papel. “O dinheiro está na conta há quase 10 anos. Lembro que foi em 2011 que conseguimos a primeira emenda e o Governo do Estado tem na sua conta quase R$ 100 milhões para equipar esse hospital. Vejam quanto tempo se passou e nada se fez, infelizmente. Quantas pessoas morreram ao longo dessa década vítima de algum tipo de câncer por não ter um atendimento adequado. Quantas pessoas com câncer estão no Huse quando poderiam ter um hospital específico para realizar seu tratamento. Seguirei lutando como eu puder para que o Hospital do Câncer de Sergipe seja construído um dia”, ressaltou.

Percebendo que o Governo do Estado não tinha prazo para a construção do Hospital do Câncer, Eduardo Amorim buscou outros caminhos para o tratamento oncológico. “Conseguimos viabilizar o Centro de Prevenção do Hospital de Amor em Lagarto. Colocamos recursos para isso. Provavelmente agora será construído um hospital na cidade. Torço para que tenha mesmo para tratar dos nossos pacientes oncológicos”, pontuou.

Aliança com Cidadania

O presidente do PSDB reafirmou que o partido deve apoiar a pré-candidata do Cidadania a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, e que apresentou um nome para compor a aliança como vice. “Valtinho é um amigo, uma pessoa que nunca exerceu mandato político, mas que conhece muito bem a realidade de Aracaju. Um empresário que gera emprego e renda há mais de 27 anos aqui em Aracaju na área do turismo. É preciso que gente nova entre para somar a esta luta que é de todos nós por uma cidade melhor e mais justa”, salientou, dizendo ainda que o PSDB quer participar da aliança com ideias e projetos.
 

Itabaiana

Eduardo Amorim confirmou que não será candidato a prefeito de Itabaiana e que apoia o nome escolhido pelo grupo do prefeito Valmir de Francisquinho. “Adailton é o escolhido, participei dessa decisão, e tem o meu apoio. Ele conhece muito bem a realidade de Itabaiana e os projetos da gestão de Valmir. Com certeza está preparado para dar continuidade à gestão. E esse é o caminho que seguiremos em Itabaiana”, detalhou.

Assessoria de Imprensa