Fábio Reis participa de entrega de 974 títulos do Incra em Sergipe



27/11/20 04h03   Política Imprimir

O deputado federal Fábio Reis (MDB) participou na tarde desta quarta-feira, 26, da entrega simbólica de 974 títulos de propriedade para pequenos agricultores dos municípios de Simão Dias e Porto da Folha, concedidos por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Governo do Estado de Sergipe.

Os títulos, destinados aos pequenos agricultores, promovem a regularização fundiária no interior sergipano, oficializando a posse de pequenas propriedades rurais. 

Além dos documentos, foram entregues 149 Títulos de Domínio (TDs), que consolidam a posse dos lotes de reforma agrária e irão beneficiar a agricultores do projeto de assentamento Cuiabá, localizado entre os municípios de Poço Redondo e Canindé do São Francisco. 

“Todo o trabalho realizado pelo Incra, inclusive aquele fruto do meu mandato, é muito esperado pelas famílias que vivem da agricultura ou trabalham na zona rural em todo o estado. Os títulos trazem segurança a esses trabalhadores, pois garantem a posse da terra. É mais liberdade, inclusive, de produção. Fico muito feliz em poder colaborar com o desenvolvimento dessas pessoas nas mais diferentes regiões de Sergipe”, afirma Reis.

Emenda parlamentar- A ocasião contou com a assinatura da Ordem de Serviço para construção de estradas e passagens molhadas nos Projetos de Assentamento do município de Lagarto, fruto de emenda do deputado Fábio Reis no valor de R$ 1,3 milhões, e a implementação de um projeto piloto que trará 30 km de estradas asfaltadas com polímero  interligando todos os assentamentos da cidade, cujo investimento será de R$ 10 milhões.

Mais desenvolvimento-  Foi anunciada a construção de mais 25 poços artesianos de alta profundidade em assentamentos do Incra em Sergipe.

O evento contou com a presença do superintendente regional, Victor Sande, do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, do secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, André Bomfim, e dos diretores do Incra, Udo Gabriel (Gestão Estratégica), Giuseppe Vieira (Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento) e Humberto Maciel (Governança Fundiária).

 

Assessoria de comunicação