Vereador Cristóvão Freire é escolhido pelo prefeito para ser o líder na Câmara



08/01/21 11h36   Política Imprimir

A Câmara Municipal de Estância, na presente legislatura, é composta por quinze vereadores, desses, uma vereadora. Dos quinze vereadores, oito  se elegeram por partidos do agrupamento do prefeito. Recentemente, quando da formação da chapa para eleição da mesa diretora, o vereador Artur do PT foi convidado a fazer parte concorrendo na vice-presidência e soube articular, conseguiu receber o “salve” dos parlamentares eleitos pela oposição, logo, ficando assim: Misael Dantas (presidente), Artur Oliveira (vice-presidente), Zé da Paz (1º secretário), Alinete Soares (2ª secretária). Essa chapa recebeu o bom olhar do prefeito municipal Gilson Andrade.

As sessões serão retomadas no dia 02 de fevereiro próximo. Para não desafinar, o prefeito precisa escolher um dos parlamentares aliados para ocupar a função de líder  do governo na Câmara. Na manhã desta quinta-feira, 07, durante encontro com a imprensa, ao falar aos presentes, o prefeito Gilson Andrade revelou que o vereador Doutor Cristóvão (MDB) é o seu novo líder na Câmara. 

O vereador não escondeu a satisfação e, sem dúvida, está preparado para exercer com excelência a função ora lhe confiada. É um parlamentar experiente, dotado de quatro mandatos, profissional da área do Direito, saberá conduzir os seus Pares quando das votações na Casa e terá uma relação democrática com os seus colegas da oposição.

Parabóica News/Genílson Máximo