Prefeito de Estância participa de encontro de prefeitos da região sul com a senadora Maria do Carmo



29/01/21 07h29   Política Imprimir

Prefeitos dos municípios da região sul de Sergipe foram recebidos pela senadora Maria do Carmo, na manhã desta sexta-feira (29), na cidade de Itabaianinha. O encontro teve como anfitrião o prefeito Danilo de Joaldo, que recebeu os convidados no Polo de Confecções da cidade. O objetivo foi ouvir as demandas de cada prefeito.

O prefeito de Estância Gilson Andrade se fez presente e colocou as demandas do seu município. Expôs que na segunda-feira, 01, viaja para Brasília em busca de recursos e será recebido pela senadora. Gilson Andrade aproveitou para apresentar a senadora o projeto do “Parque da Cidade Governador João Alves Filho”; a senadora mostrou-se contente com o projeto que faz homenagem ao saudoso governador.

Gilson Andrade parabenizou a iniciativa do prefeito Danilo por ser o mentor desse encontro, bem como parabenizou a senadora Maria do Carlos “que trouxe o seu gabinete de Brasília aqui para Itabaianinha onde pode ouvir as dificuldades de cada gestor da região. É uma ação que deve ser parabenizada. Dona Maria é uma senhora que está na vida pública há cerca de 50 anos e continua com toda essa disposição, de vir até aqui, ouvir a todos e se colocar na condição de nos ajudar”, ressaltou.

A maioria das demandas é de ordem comum tais como: auxílio emergencial, pandemia, desemprego, precatórios, retomada do desenvolvimento sustentável, parceria com Codevasf, parceria com municípios vizinhos no que tange ao mercado de confecções, matadouro regional, rodovias, emendas, geração empregos, etc.

A senadora ficou sensibilizada diante das questões expostas e lembrou: “No ano passado, por conta da pandemia, as emendas parlamentares não saíram. A ideia é que cada senador recebesse essas emendas para colocar no seu estado. Eu acredito que o que não saiu no ano passado, vai sair em fevereiro agora. Nós iremos colocar para os municípios que mais precisam; a partir dessa segunda-feira, 01, estaremos voltando a Brasília para acompanhar de perto essa situação”, disse.

Participaram do encontro prefeitos dos municípios de: Estância, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Geru, Itabaianinha; deputada Janier Mota, o ex-deputado Zé Carlos Machado.

secom/PME