Umbaúba: Moisés Augustinho, um vereador com futuro promissor



01/02/21 09h36   Política Imprimir

 

Moisés Augustinho foi eleito vereador pelo partido Cidadania na cidade de Umbaúba com 568 votos. Natural de Umbaúba, tem 34 anos de idade, possui licenciatura em História pela Universidade Tiradentes, pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos pelo Instituto Federal de Sergipe e mestrado em História pela Universidade Federal de Sergipe. Foi funcionário cursado do DETRAN-SE e hoje é professor cursado de História na cidade de Santa Luzia do Itanhi e do Estado de Sergipe, além de ser membro do Rotary Club de Umbaúba.

Propostas

O umbaubense defende uma nova forma de fazer política baseada em princípios éticos, democráticos e transparentes, para que dessa forma a atuação política empodere os cidadãos dando voz e vez para as suas reivindicações e propostas. Cobrar uma administração pública mais eficiente, impessoal e que siga os princípios da legalidade, igualdade e moralidade para que a atuação do Estado possa efetivamente diminuir as desigualdades sociais e econômicas com investimentos prioritários em educação, saúde e tecnologia.

Projetos e Atuações

Como profissional da educação, Moisés atua na realização de projetos culturais, como o festival de música Junta Rock (2003 entre 2012), Encontro Regional de Skate (2017), além de contribuir na execução de projetos sociais do Rotary Clube de Umbaúba. Foi membro do Conselho Escolar da Escola Estadual Dr. Antônio Garcia entre 2017 e 2020, marcando sua atuação na cobrança por recursos financeiros e pela regularização na prestação de contas de uma antiga gestão, na oportunidade foi necessário acionar os Ministérios Públicos Estadual e Federal até que houvesse investigações, que resultaram na resolução do problema no final de 2019.

Participou de protestos contra o ex-governador Jackson Barreto para a realização da reforma do prédio do Colégio Garcia Filho, que se encontra atualmente em situação de quase abandono, fato que torna contínua a cobrança ao atual governador pela reforma. Como membro Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE) realizou diversas ações de controle social, como as campanhas de mobilização que resultaram na redução do recesso (férias) parlamentar dos deputados estaduais.

 

Professor Moisés Augustinho afirmou para nossa reportagem que seu mandato que iniciou dia 01/01 será participativo e inclusivo. “É simbólico para mim que faço parte da educação, em especial da educação pública, pois vivo a educação pública e foi por defendê-la que entrei na política, por isso, dedico em especial a conquista desse espaço de poder aos meus alunos/alunas e colegas professores/professoras, vou lutar muito por vocês. Agradeço a minha família, aos amigos, colegas e colaboradores que conquistaram comigo essa representação na Câmara de Vereadores de Umbaúba. Que Deus abençoe a todos vocês”, destacou.