Estância sediou mais uma edição do Projeto Líderes do SEBRAE



05/02/21 04h24   Turismo Imprimir

Durante a manhã desta quinta-feira, 4, o município de Estância sediou o nono encontro do Líderes SEBRAE, evento que reuniu autoridades do executivo e legislativo municipal, bem como, representantes da CODEVASF, empresários, artistas, secretários da gestão municipal , além de pessoas com perfis de lideranças e potenciais para construção de uma rede de parceiros com o objetivo de elaborar uma agenda regional para o desenvolvimento dos nove municípios que compõem o sul sergipano.

 

Representando o prefeito Gilson Andrade, o vice-prefeito, André Graça, destacou a importância do evento e a potencialidade de Estância, principalmente no turismo, área que deve ser trabalhada com o foco no desenvolvimento. “Este evento é muito importante. É mais uma parceria forte do SEBRAE e a prefeitura que tem como objetivo o desenvolvimento de todo o nosso território”, disse.

 

César Mandarino, superintendente da CODEVASF, falou da importância do evento e da atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

 

“Eventos desta natureza aproximam os diversos segmentos da sociedade com a própria sociedade, visando a geração de emprego e renda, e neste ponto a CODEVASF tem feito o seu papel ao longo dos municípios sergipanos com investimentos na infraestrutura, e em Estância não foi diferente, onde atuamos em pavimentações, por isso me sinto lisonjeado em estar aqui ao lado dos lideres, escutando, aprendendo e tenho certeza absoluta que tudo isso é muito importante não só para Estância, mas para toda a região”, afirmou.

 

Heloísa, SEBRAE, destacou que o projeto Líder é realizado em todo o país e que em Sergipe, na região Sul, o projeto já esta chegando em sua fase final. Ainda segundo a superintendente da regional SEBRAE, dia 23 ocorrerá o 1º e 2º fóruns em Estância com o objetivo de trabalhar a agenda 2030.

“Já realizamos oito fóruns, oito encontros e hoje estamos realizando o trabalho de transbordamento, mostrando para a sociedade o resultado dos trabalhos realizados nos encontros onde será montada uma agenda 2030 com quatro setores que serão trabalhados, capacitados em uma parceria entre os poderes público, privado e empresários através desse trabalho dos líderes que é um trabalho muito rico que tem como objetivo desenvolver o sul sergipano”, disse.

 

Pedro Balbino, prefeito de Tomar do Geru, destacou que fez questão de vir a Estância por entender a importância do município na conjuntura dos lideres.

“Este evento de transbordamento foi projetado para as lideranças locais. Ontem nós realizamos em Geru, mas eu fiz questão de vir hoje a Estância por entender que aqui é a capital da nossa região, é a sede principal do centro sul. Por isso, compreendendo a importância deste evento para o município, compreendemos que esta aqui é de grande fundamentação, porque nós precisamos nos apaixonar por nosso município e por nossa região. Precisamos nos apaixonar pelo Barco de Fogo de Estância, o Carro de Bois de Geru, pela Roda do Engenho da Santa Luzia, pela Terra Caída da Indiaroba, pela Festa da Guia de Umbaúba, pelo pãozinho de macaxeira da Sucupira em Arauá, pelo Pirão de Capão de Itabaianinha e pelo Forró de Cristinápolis, pois essa paixão poderá fazer com que a gente tenha um desenvolvimento sustentável que é a nossa grande meta”, disse.

Secom/PME