Secretaria de Juventude e Desporto tem em vista ampliação de projetos para 2021



18/02/21 12h56   Esporte Imprimir

A Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, agora sob o comando da advogada Gabriela Meneses, está trabalhando na finalização de projetos efetivados durante o ano de 2020 e já trabalhando também na ampliação de futuros projetos para o ano em curso, como o projeto Atividade Física Saúde Cidadã e o projeto Estação 2.0, ambos muito abraçados pela população.

A Secretaria possui em sua pauta diversos projetos, embora por conta da Covid-19, alguns estão suspensos como é o caso do Estação 2.0 que foi prorrogado até o final de dezembro vindouro.

“A Secretaria irá alterar alguns cursos por força da pandemia, por exemplo, o curso de Iniciação Musical não vai ser possível por conta do compartilhamento dos instrumentos, mas estamos vendo a possibilidade de serem inseridos outros cursos como Grafite, Dança. O programa Estação 2.0, por exemplo, oferta oficinas de Inglês, Espanhol, Francês, Capoeira, Arte e Reciclagem, Teatro, Informática, Percussão e Iniciação Musical. Queremos dar ênfase aos mais procurados e, também, inserir novas ofertas”, acentua a secretária.

De acordo com a titular da Pasta, o programa Atividade Física Saúde Cidadã volta em 2021 ampliado, além dos locais que vinha sendo realizado, nesta versão, será estendido aos bairros Porto D’Areia, Alecrim, Candeal e Bonfim, já está com datas e horários definidos. Este mês a Secretaria inicia as avaliações físicas das pessoas que já participam, bem como das que desejarem participar das aulas de ginástica aeróbica, funcional, step e zumba.

Este mês a Secretaria irá realizar a Avaliação Física das pessoas que participam do programa Atividade Física Saúde Cidadã, para isso, foram adquiridas duas balanças especiais visando medir a massa corporal das pessoas. “É só chegar no horário combinado e no local onde o programa está acontecendo e fazer a avaliação”, lembra a secretária.

Outra parceria que a Secretaria dará continuidade é com o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) que retoma as aulas a partir do dia 15 de março, contemplando jovens estancianos, esteve suspenso por conta da pandemia.

A recém-empossada Secretária está otimista com o novo desafio, sente-se preparada para o cargo assumido, salienta que tem muita afinidade com a juventude, traz novas ideias, projetos e tem como suporte para as atividades de Desporto o apoio do secretário adjunto, professor Luizão, que foi titular da Pasta por quatro anos.

A secretária Gabriela Meneses reconhece que o seu colega, Luizão, fez um excelente trabalho nos quatro anos passados, responsável pela realização de grandes projetos envolvendo a juventude e atletas. “Ele me recebeu muito bem, com disposição de me ajudar em tudo o que for preciso”, disse.

Secom/PME