Secretário estadual de formação do PV de Sergipe participa de reunião da Secretaria Nacional de Formação



28/02/21 01h11   Política Imprimir

Na quarta-feira, 24, o secretário nacional de formação do Partido Verde, José Paulo Toffano, reuniu-se virtualmente com as pastas de formação estaduais e distrital.O Partido Verde de Sergipe esteve presente através do secretário estadual de formação, professor e jornalista Augusto Santos.

Toffano abriu a reunião dando boas-vindas aos responsáveis pelas pastas nos estados e saudando as pessoas presentes do Diretório Nacional. Nos informes iniciais o secretário confirmou as próximas reuniões virtuais para os dias 10 e 24 de março. Toffano relatou que estão se iniciando ciclos de palestras com o Movimento Negro e com os Mandatos Coletivos e Compartilhados e solicitou apoio das pastas de formação em parcerias com as presidências estaduais e distrital para trazer filiados que tenham interesse nos movimentos: “Enquanto a Fundação Verde prepara o edital de 2021 e aguardamos o planejamento do partido para o ano, trabalharemos pontualmente o incentivo e o aprofundamento junto a esses dois segmentos.”

Na sequência, a palavra foi franqueada aos presentes, que puderam se apresentar, dizer o estado que representavam e pontuar a respeito do documentário “American Factory” (com uma semana de antecedência foi solicitado a todos que assistissem o documentário que versa sobre uma fábrica de automóveis da GM em Denver, Estados Unidos, que fecha e que, depois de dois anos, reabre como uma fábrica de vidro chinesa). “As exposições a respeito do futuro do capitalismo foram bastante pertinentes e o propósito de aglutinar e esquentar o grupo de formação foi plenamente atingido”, ressaltou Toffano.

Participaram da reunião o secretário nacional de formação do partido, os representantes da pasta de Goiás, Espírito Santo, Acre, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Roraima, Sergipe, Rio Grande do Sul e Paraná, além de Nena Duppre, do diretório nacional, Carla Piranda e Shirley Torres, da executiva nacional.