JUVENIL DO ESTANCIANO ESPORTE CLUBE – O CANARINHO DE PIUITINGA (1988)



20/10/21 04h35   Esporte Imprimir
Em pé: Seu Martins (Técnico), Martinho Vicente, Marcos Palhinha, Zitinho, Mancha, Junior, Beto e Zé Antonio.

 

 

 Agachados: Dudu, Viola, Sisi, Rasiel e Marcelo Catinha. Observação: eu fiquei na dúvida se entre Martinho e Zitinho é Marcos Palhinha ou Edilson Peninha.

 

Eu recebi essa relíquia do futebol estanciano hoje pela manhã e relembrei dos bons tempos de juventude. 

 

Vou tentar identificar cada um para que vocês principalmente quem é de Estância relembrar: Seu Martins foi um abnegado treinador e formador de atletas de futebol. Apesar de ter preferência pela base, também treinou a equipe principal do Canarinho; Martinho é filho de Zito Santana (seresteiro famoso) e Dona Felismina (professora muito boa), ele é também irmão do professor Zilmar e tantos outros; Marcos Palhinha é filho de Maninho técnico em TV e rádio; Zitinho é irmão de Martinho; Mancha é irmão de Gisélia (Esposa de Zé Carlos do PT); Juinior é filho de Seu Lindinalvo da extinta Drogaria Roma; Beto é  parente de Dinho da Farinha que mora no Bairro Boteqiim e Zé Antonio que é irmão de Zé Carlos do DNIT e da professora Helena. O pai dele (Seu João) e o seu irmão (Luiz) morreram em um acidente na BR 101 quando o Estanciano se deslocava para jogar em Lagarto; Agachados: Eu (professor Dudu) que atuava na extrema esquerda e na meia, Viola (Filho de Tonho Skipof) morou na Rua do Quilombo e hoje é membro da Igreja Mormon; Sisi tem vários irmãos (Zé Reis, Leôncio, Deusdedith, Ediberto, Rui, Iêda, Marisa e Andreia); Rasiel Calasans faleceu no início do ano e era cinegrafista da prefeitura e casado com a professora Bethania; por fim Marcelo Catinha que é irmão de Chicão ex-goleiro do Santa Cruz e da professora Urandy.

 

Como hoje raramente as pessoas revelam as fotos em papel o futuro da memória é incerto porque tudo é deletado e uma pane no celular ou computador apaga histórias como essa.

Rubens Marques de Sousa (Dudu)