Abertas matrículas para rede pública municipal de ensino



11/01/22 01h18   Educação Imprimir

A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação, SEME,  abriu na última segunda-feira,03, as vagas para matrículas de crianças, jovens e adultos que tenham interesse em estudar em uma das 42 unidades de ensino do município. As matrículas podem ser realizadas das 8h às 12h na escola mais próxima da sua residência.

“Finalizamos no dia 30 de dezembro a fase de rematrícula para os alunos que já são da rede, e agora estamos abertos para recebermos os novos estudantes que tenham interesse em estudar em uma das nossas unidades”, disse Aurenitha Morgana Souza, Secretária Municipal da Educação. “É importante que os pais fiquem atentos aos dias e horários das matrículas, bem como, aos documentos necessários”, completou.

CRECHE:

As matrículas presenciais para novos ingressos em uma das 06 creches do município deverão procurar a creche mais próxima da sua residência às 3ª e 5ª feiras  das 8h às 13h munidos de certidão de nascimento ou RG,CPF, além de comprovante de residência, cartão vacinação e foto 3x4.

EDUCAÇÃO INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL:

As matrículas devem ser realizadas na unidade de ensino mais próxima da sua casa, obedecendo a todos os protocolos de saúde. O horário para atendimento é das 8h às 12h  e a documentação é a mesma solicitada para o ingresso nas creches.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:

As Escolas Júlio César Leite, Dom Coutinho, Laura Costa e Joaquina de Souza ofertarão em 2022 a modalidade Educação de Jovens e Adultos, EJA. Os interessados deverão procurar a unidade mais próxima da sua residência.

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

-Registro de nascimento;

- Carteira do Sus;

- Carteira de vacinação;

- CPF;

- RG ( se tiver);

- CPF. RG ( dos responsáveis);

- Comp. de endereço ( atualizado);

Obs: para a matrícula inicial: Nas  matrículas de alunos transferidos, necessita-se apresentação  de documento que habilita a mesma.

Cartão do Bolsa Família ( onde consta o NIS)

Fotos 3x4

Secom PME