Câmara de Vereadores prestigia solenidades comemorativas aos 174 anos de Estância



05/05/22 04h31   Estância e região Imprimir

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, acompanhado de outros vereadores, prestigiaram nessa manhã de quarta-feira, 04, a solenidade de Hasteamento das Bandeiras, ato cívico comemorativo ao aniversário da cidade “Berço da Cultura Sergipana “, “Cidade Jardim de Sergipe” e “Capital Brasileira do Barco de Fogo”, comemorado hoje.

A centenária Lira Carlos Gomes, prestigiou o evento, desde a alvorada festiva, ao ato de hasteamento das bandeiras, que com os militares do Tiro de Guerra 06-013 e a corporação da Guarda Municipal, enriqueceram a solenidade, também prestigiada por secretários municipais, imprensa e populares.

Na parte da tarde, aconteceu no Fórum Ministro Heitor de Souza, a outorga da Medalha Capital Brasileira do Barco de Fogo.

O vereador Misael ao usar a palavra destacou o trabalho exitoso da secretária de Cultura e Turismo, a atriz Lidiane Nobre, à frente da pasta e exaltou o fato de Estância ser a única cidade do Brasil que tem a manifestação pirotécnica do Barco de Fogo.

O prefeito Gilson Andrade comparou a importância desse evento aos atos de inauguração de obras, assinaturas de Ordens de Serviços para novas obras, entrega de novos ônibus escolares e gabinete médico móvel.
Gilson informou que na Salva, dia 31 de maio, no palco principal do Fortódromo, além de Xand Avião, Mastruz com Leite e Fabinho do Acordeon, teremos também a Batucada(manifestação folclórica típica e única de Estância).

Receberam a Medalha Capital Brasiieira do Barco de Fogo:
Helvércio Bom Bom; Michele da Batucada Quebra Côco; Ane Samara, apresentadora do Giro Sergipe, da TV Sergipe; Padre Umberto; Magnifico Reitor Joubert Uchôa da UNIT; pastor Antônio Bezerra; Marcos Henrique, garoto de 10 anos iniciado na Lira Carlos Gomes através do projeto de combate ao trabalho infantil da Secretaria de Assistência e já se apresentando, tocando Clarinete, com menos de dois meses de aula, entre outros homenageados.

Por: Ascom/CVE

  

Câmara de Vereadores de Estância