Janier participa de reunião do Conselho Estadual de Direitos da Mulher



15/02/19 03h22   Estância e região Imprimir
Fotos: Breno Couto- Ascom Parlamentar

Na última terça-feira,12, a deputada estadual Janier Mota (PR), esteve participando juntamente com o colega parlamentar Georgeo Passos (Rede), de reunião do Conselho Estadual de Direitos da Mulher – CEDM/SE, a fim de discutirem soluções e problemáticas para a melhoria e o avanço dos direitos das mulheres em Sergipe. A reunião do CEDM, foi um convite realizado pela presidente da entidade, Érika Leite e aconteceu na sede da Seidh, que reuniu representantes de secretarias de assistência social.

De acordo com Érica, o objetivo da reunião é criar políticas públicas que possam diminuir o índice de vítimas de feminicídio, além de proteção e atenção à mulher em Sergipe. “Vamos continuar fortalecendo nossa rede com o Governo, o Ministério Público, Tribunal de Justiça, a Frente Parlamentar em defesa da Mulher na Assembleia Legislativa, e a sociedade como um todo. Vamos estabelecer esse contato e, assim, diminuir os índices do feminicídio”, justificou Érica.

Na ocasião, a deputada Janier deixou o seu mandato à disposição, no sentido de somar forças para o enfrentamento e valorização da mulher e da sociedade como um todo, a exemplo da realização de campanhas de conscientização de saúde, campanhas contra o assédio para o carnaval deste ano e diversas outras atividades. “O nosso mandato está à disposição para colaborar e atuar de forma efetiva, buscando os caminhos necessários para melhorar a vida de todos os cidadãos sergipanos”, ressaltou a deputada.

Por Luciana Botto- Rede Alese com informações Rede Social Parlamentar e portal Infonet