Semac e UFS abrem inscrições para o XVI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe

Interessados poderão se inscrever até o dia 21 de março. Já a submissão de trabalhos segue até 29 de fevereiro



06/02/24 11h19   Diversos Imprimir

Com o tema ‘A Água nos Une, o Clima nos Move’, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) abrem inscrições para o XVI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (Enrehse), que acontece entre os dias 20 e 22 de março, na UFS Campus São Cristóvão. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 21 de março. Já a submissão dos trabalhos segue até 29 de fevereiro. 
 
Inaugurando as comemorações alusivas à Semana da Água 2024, o XVI Enrehse reunirá especialistas num espaço aberto para troca de experiências e debates. Os objetivos são divulgar a gestão dos recursos hídricos em Sergipe, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão e uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.
 
De acordo com a secretária da Semac, Deborah Dias, o objetivo do encontro é celebrar o conhecimento científico, que chega em forma de política pública para a sociedade civil. “O Enrehse é um espaço de compartilhamento de boas práticas e projetos exitosos no âmbito da gestão dos recursos hídricos, permitindo um olhar ainda mais sensível sobre a importância da água e o combate às mudanças climáticas”, pontuou a gestora. 
 
O presidente da Comissão Técnico-Científica do Enrehse, o professor Carlos Alexandre Borges Garcia, explica que o evento contará com a participação de profissionais e estudantes de várias áreas do conhecimento relacionadas ao estudo da água. “Para apresentar as mais recentes experiências na forma de trabalhos técnicos, minicursos e palestras, como meio de difusão do conhecimento para preservação e conservação desse bem público”, disse.
 
Inscrições
 

As inscrições para participação no evento e nos minicursos estarão abertas de 1º de fevereiro a 21 de março de 2024. A participação nas sessões técnicas e palestras será permitida apenas aos participantes inscritos. Já os trabalhos deverão ser submetidos na forma de trabalhos completos até 28 de fevereiro de 2023. A aceitação do trabalho estará sujeita ao cumprimento das normas para sua elaboração, à inscrição do autor/apresentador e ao julgamento da Comissão técnico-científica.
 
Para mais informações acesse https://bit.ly/Enrehse2024

Agencia Sergipe Noticias