CONCURSO PUBLICO: PREFEITURA DE UMBAÚBA PODERÁ CONVOCAR ATÉ O FINAL DO ANO



15/04/24 09h51   Estância e região Imprimir

O Professor Ronaldo conseguiu uma audiência com o prefeito e sua equipe técnica para tratar da convocação do concurso público municipal em todas as áreas necessárias. Essa reunião foi muito produtiva e o prefeito autorizou seus secretários e equipe técnica a fazerem os estudos para verificar a real necessidade das vagas. A expectativa é que o certame aconteça até o final do ano.

Essa é uma conquista muito importante para a população de Umbaúba, visto que o município está obrigado a obedecer ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. Estiveram presentes na reunião a professora Melissa Rollemberg, o estudante de ensino médio Alexandro Amorim, o estudante de Ensino Superior Eduardo Santos, secretários municipais e o prefeito.

Por fim, ficou acertado a realização de uma próxima reunião no final de maio para tratar sobre o estudo técnico das vagas necessárias.

 

DIA D DE VACINAÇÃO: CLINICA DE SAÚDE CHE GUEVARA RECEBEU POPULAÇÃO

 

A vacinação foi realizada neste sábado, dia 13/04, na Unidade de Saúde Che Guevara, das 08h às 13h. O público-alvo foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos a partir de 60 anos de idade, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.

A imunização é fundamental para prevenir não só a gripe, mas também outras doenças respiratórias.

 

SEGURANÇA NO TRÂNSITO: DOIS RIACHOS TEM ENFRENTADO MUITOS ACIDENTES NA BR-101

 

Infelizmente, vários condutores perderam suas vidas no trecho da br-101 que corta os Dois Riachos, em Umbaúba. Além disso, a iluminação na ladeira também é um problema sério. Quando anoitece, a visibilidade fica comprometida e os motoristas têm dificuldade para enxergar o caminho. Isso pode ser uma das  causas de acidentes graves, especialmente quando anoitece.

Por isso, é fundamental que o DNIT invista em melhorias na sinalização e na iluminação da região. Com essas medidas simples, será possível reduzir o número de acidentes e garantir a segurança de todos os motoristas que passam por ali.

Portanto, cabe as autoridades responsáveis tomarem providências o mais rápido possível. A segurança no trânsito é uma questão de vida ou morte, e não podemos permitir que mais vidas sejam perdidas por falta de investimento em infraestrutura.

 

MORRE O MÉDICO PSIQUIATRA DR LUCIANO

 

Faleceu na última terça-feira, 09, o médico psiquiatra Luciano Dominoni Almeida, que trabalhou por mais de trinta anos na cidade de Umbaúba. Ele dedicou sua vida a ajudar pessoas que sofriam com transtornos mentais e emocionais, e deixará um legado significativo entre nós.

Dr. Luciano era um profissional respeitado e admirado por seus colegas e pacientes. Ele sempre se esforçou para entender as necessidades individuais de cada pessoa e fornecer o melhor cuidado possível.

Sua partida é uma grande perda para a comunidade de saúde mental em Umbaúba e em todo o país. Seu trabalho ajudou a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e sua presença será sentida por muitos anos.

 

A CRECHE INACABADA E O SILÊNCIO DE GUADALUPE E JULIANA

 

A creche da cidade está inacabada há mais de 12 anos e o pior é que as pré-candidatas a prefeita, Guadalupe e Juliana, não falam nada sobre o assunto. Mas isso não é surpresa, já que ambas estavam disputando o apoio político do atual prefeito “Humberto Maravilha”. Infelizmente, pensar nas mães solteiras e na educação das crianças nunca foi uma prioridade para elas.

É triste ver como a política pode afetar diretamente a vida das pessoas. Enquanto isso, as mães solteiras de Umbaúba continuam sem ter onde deixar seus filhos enquanto trabalham. É uma situação desesperadora e que precisa ser resolvida urgentemente.

Precisamos de líderes que se preocupem com as necessidades do povo e que trabalhem para solucionar os problemas da cidade. É hora de agir e fazer a diferença na nossa cidade. Vamos nos unir e lutar por uma creche digna em Umbaúba, porque todas as crianças merecem um futuro melhor.

 

 

FORMAÇÃO DE GRUPO DE JULIANA EXPÕE FRAGILIDADE DE POLÍTICOS

 

            É impressionante como em menos de 15 dias Juliana Cardoso conseguiu atrair para o seu ninho seis vereadores, incluindo o presidente da Câmara Gutto Prado e o ex-prefeito Benedito Barreto. O que mais chama a atenção é a rapidez com que ela montou esse grupo e o fato de que todos esses vereadores e lideranças faziam parte do agrupamento de Humberto Maravilha e mudaram de lado sem explicação ou nota pública.

 

Como alguém que tem experiência no mundo político, posso dizer que montar um grupo político não é fácil. É preciso ter uma estratégia clara, um plano bem definido e uma liderança forte. No entanto, a forma como Juliana Cardoso conseguiu atrair esses vereadores levanta algumas questões.

 

Será que ela ofereceu algo em troca? Será que esses vereadores mudaram de lado apenas por oportunismo? Ou será que eles realmente acreditam na liderança de Juliana Cardoso?

 

Independentemente dos motivos, é importante lembrar que a política é um jogo de interesses e nem sempre as coisas são transparentes. Por isso, é fundamental que os eleitores fiquem atentos e exijam transparência e ética dos seus representantes.

 

UMBAÚBA NO MAPA DO DESENVOLVIMENTO

 

O povo de Umbaúba terá a oportunidade de colocar o município no eixo do desenvolvimento. E isso é graças a dois nomes: Valdevan Noventa e o professor Anderson. Esses dois têm acesso aos ministérios em Brasília e podem trazer um volume nunca antes visto de verbas públicas para melhorias da cidade e dos povoados. Eles são capazes de conseguir a verba milionária para a rede de esgoto e saneamento básico logo no primeiro ano de um eventual mandato.

Umbaúba tem a oportunidade de optar em ter acesso direto aos gabinetes em Brasília ou continuar com o ciclo vicioso imposto pela elite política local. Afinal, os outros dois grupos políticos fazem parte dos mesmos “interesses”...

 

Professor Ronaldo Cardoso